Durante a quarentena a dinâmica do meu trabalho na biblioteca mudou para atividades online, a maioria vídeos que eu e meus colegas produzimos.
Um blog de onde costumo tirar várias inspirações para os temas dos meus vídeos é o Public Domain Review onde os colunitas escrevem artigos sobre obras em dominio público e o contexto delas. Apesar deste ser o principal site que uso para pesquisar temáticas interessantes ele não é o único.
Para me encontrar com os objetos cara a cara gosto de visitar acervos digitais, e sempre fico contentente em descobrir um novo site. Inclusive noto que muitos sites de museus estrangeiros possuem ótimos mecanismos de exploração dos seus acervos, algo que tenho pesquisado nos sites brasileiros para entender um pouco melhor como estão em cada caso.
Entretanto comecei a me interessar pela descoberta de coisas guardadas na internet pelo Internet Archive e todos os arquivos que ele possui, iniciando pelos arquivos de fotos da NASA e nos livros digitalizados. As coleções de imagens de alguns sites do Internet Archive me fez apreciar o tempo que entrei para a internet.
Não nasci em uma época que pudesse acompanhar a evolução das comunidades virtuais tão de perto (provavelmente nasci em um bom tempo para assistir as explorações espaciais), mas o trabalho de pesquisar e descobrir coisas que para mim eram até há pouco tempo obscuras é extremamente instigante :)
Acho que isso tem haver com o estudar temáticas que te fascinam e possam te formar profissionalmente, sendo que nos últimos anos realizei estudos nas áreas de ciência da informação e sociais aplicadas, inclusive conseguindo um emprego diretamente ligado ao que gosto :D
Enfim, estes e outros mais são os materiais que me inspiram.